O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Mineradora doa ambulância como resultado de transação penal

0Decisão Comarca CalçoeneA entrega de uma ambulância pela empresa Amapá Mineração Ltda ao município de Calçoene é resultado de cumprimento de pena, em processo criminal que tramitava na comarca de Calçoene, onde teve como objeto a apuração de crime ambiental. (VISUALIZAR FOTOS)

 

0Decisão Comarca Calçoene 6A solenidade de entrega do veículo aconteceu no Fórum da Comarca de Calçoene. Na proposição de pena restritiva de direitos, formulada pelo Ministério Público, ficou definido a compra e doação do veículo ao município, além de regularizar a área degradada.

0Decisão Comarca Calçoene 1Após a entrega da ambulância, dois pacientes que estavam internados na Unidade Mista de Saúde do município e necessitavam de deslocamento urgente para atendimento médico em Macapá, foram transportados no veículo.

0Decisão Comarca Calçoene 4Satisfeita com o resultado, a titular da comarca, Juíza Priscylla Peixoto, ressalta o papel do Judiciário quando consegue, de alguma forma, contribuir com mo processo de desenvolvimento do município.

0Decisão Comarca Calçoene 3“Aqui em Calçoene temos buscado aplicar, sempre que possível, nos crimes de menor potencial ofensivo, como o caso presente de natureza ambiental, além da regularização da área degradada, a fixação de uma pena pecuniária, mediante a implantação de melhorias ou a doação de algum bem em benefício da comunidade.

0Decisão Comarca Calçoene 2 A ambulância que hoje está sendo doada ao Município de Calçoene, por exemplo, é fruto de uma transação penal proposta pelo Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Laércio Mendes, que foi aceita pelos sócios da Amapá Mineração Ltda, sendo então judicialmente homologada na Vara Única deste Juízo”, destacou a magistrada.

Macapá, 28 de Abril de 2014

Texto: Edson Carvalho

Colaboração: Fórum de Calçoene

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD