No dia do Bibliotecário, espaço de leitura e conhecimento do TJAP recebe dezenas de visitantes
12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário. E a Justiça do Amapá, que possui uma biblioteca dentro do prédio do TJAP desde sua fundação em 1991, sabe muito bem da importância desses profissionais para a formação de milhares de pessoas que buscam nos livros, conhecimento e sabedoria.
Para se ter uma ideia da intensa atividade exercida pelo bibliotecário, é ele quem realiza a seleção do material bibliográfico a ser adquirido para compor o acervo; registra, classifica, cataloga e cadastra todo o material bibliográfico para o empréstimo ao público; mantém a renovação dos periódicos sempre em dia; atualiza o banco de dados (livros e periódicos); promove a guarda dos documentos do Museu Histórico do Judiciário e ainda gerencia as funções administrativas do setor.
“O bibliotecário tem o papel fundamental na formação tanto acadêmica, quanto cultural de milhares de pessoas. Todos nós um dia, tivemos que recorrer a esses profissionais, que sempre estiveram presentes e dispostos a nos ajudar com suas preciosas informações, para que pudéssemos ter êxito nos estudos e na vida. Então, só tenho a agradecer, e ao mesmo tempo parabenizar, a todos os bibliotecários do Amapá pela data”, ressaltou o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá Desembargador Luiz Carlos.
Hoje a Biblioteca da Justiça Estadual Juiz Francisco Souza de Oliveira, que funciona no horário de 08h00 às 17h30, possui um acervo bibliográfico de aproximadamente 18 mil volumes e atende em média 50 pessoas por dia.
-Macapá, 12 de março de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 12 Março 2014 01:10