EJAP realiza curso de mediação para servidores da Justiça Estadual
Técnicas e composição de conflitos baseadas na negociação e a mediação nos litígios judiciais de família, foram alguns dos temas abordados no curso de capacitação realizado pela Escola Judicial do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
Segundo o titular da 4ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, juiz Carlos Fernando, o curso teve como meta preparar servidores para que possam aplicar as técnicas autocompositivas em processos de mediação e conciliação, e também, auxiliar as partes envolvidas em conflitos familiares.
“Nossa missão é encontrar soluções pacíficas para os conflitos gerados no seio das famílias que procuram a Justiça. Para isso, capacitamos nossos profissionais para que possam dar um bom atendimento ao jurisdicionado e evitem uma briga judicial desnecessária, objetivo macro da conciliação e mediação”, explicou o magistrado.
O curso que teve a duração de cinco dias, com carga horária 20 horas, foi realizado no auditório da Escola Judicial do Amapá e contou com a participação 70 servidores do Poder Judiciário amapaense.
-Macapá, 28 de fevereiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 28 Fevereiro 2014 05:48