O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Vara da Infância e da Juventude de Laranjal do Jari recebe materiais para realização do Projeto “Capoeira Me Chama”

pojeto capoeiraOs materiais para a realização do Projeto “Capoeira Me Chama”, de iniciativa da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, foram adquiridos com recursos do Fundo de Apoio à Criança e ao Adolescente- FAJIJ. (VISUALIZAR FOTOS)

pojeto capoeira 4Entre os materiais foram entregues: berimbau, atabaque, camisetas, pandeiro e calças. O Projeto “Capoeira Me Chama” tem como público alvo crianças e adolescentes moradores de bairros carentes do Município de Laranjal do Jari, em situação de risco social.

pojeto capoeira 5O juiz Almiro Avelar Deniur, titular da Vara da Infância e da Juventude de Laranjal do Jari, explicou a importância do Projeto. “O “Capoeira me Chama” tem como objetivo atender os jovens em potencial situação de risco e reinserir os que já se envolveram em ato infracional. O desenvolvimento da ação promove uma forma de integração social e familiar entre seus participantes, bem como proporcionar-lhes um bom instrumento para o desenvolvimento da autodefesa e formação de caráter”.

pojeto capoeira 1O magistrado ainda destacou a parceria fundamental do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ), que disponibilizou os recursos para o projeto, que irá beneficiar inicialmente 40 jovens, oriundos de pré-seleções feitas às escolas de rede pública de educação. Bem como as crianças e adolescentes encaminhadas pelo Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Unidade de Polícia Comunitária de Laranjal do Jari.

pojeto capoeira 2O Desembargador Constantino Brahuna, Presidente do FAJIJ, disse que o projeto irá ajudar no desenvolvimento esportivo, social e de cidadania dos adolescentes beneficiados. “A Justiça do Amapá contribui para que estas crianças que vivem em situação de risco social não entrem no mundo da criminalidade. Todo e qualquer esforço que possamos fazer é a garantia de que, no futuro, o Amapá poderá contar com uma geração consciente de seus destinos e na proteção à população.”

-Macapá, 26 de Fevereiro de 2014-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Thamisia Marques

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD