EJAP realiza curso sobre Prática da Cooperação Jurídica Internacional
A Escola Judicial do Amapá (EJAP) deu início ao cronograma de cursos para este ano. Na abertura dos eventos de 2014, o coordenador-geral do Ministério da Justiça Arnaldo Alves Silveira e, o delegado da Polícia Federal Isalino Giacomet Júnior, estiveram em Macapá para ministrar palestras sobre “A Prática da Cooperação Jurídica Internacional – Cartas Rogatórias e Auxílio Direto” aos Magistrados de 1º e 2º graus da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo do curso foi propiciar a troca de informações e experiências entre autoridades judiciais que atuam na região de fronteira do Amapá com Suriname e Guiana Francesa e apresentar aos Magistrados de 1º e 2º graus os mecanismos destinados às diligências da Justiça Brasileira em países estrangeiros, para fins de instrução de investigação criminal e processos penais.
“A maioria dos brasileiros que mora em outros países, não sabe como proceder em ações judiciais que estão envolvidos. Por isso, resolvemos promover esse curso, que vai ajudar e muito nossos magistrados na proteção dos direitos dos brasileiros que moram fora do país. Mas precisamente, naqueles que fazem fronteira com nosso Estado”, explicou o Diretor da Escola Judicial do Amapá Desembargador Gilberto Pinheiro.
Para se manter bem informado sobre os próximos eventos da Escola Judicial do Amapá, basta acessar a página do Tribunal de Justiça do Amapá na internet: www.tjap.jus.br
-Macapá, 21 de fevereiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Rízia Pinheiro
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 21 Fevereiro 2014 04:00