1ª Vara do Tribunal do Júri realiza audiência itinerante em Faculdade
Levar conhecimento jurídico aos estudantes de ensino médio da rede municipal e das faculdades da capital. Essa é a finalidade do Projeto “Valorizando a Vida”, de iniciativa da 1ª Vara do Tribunal de Júri da Comarca de Macapá, que esteve desta vez na Faculdade CEAP, onde realizou uma audiência de instrução. (VISUALIZAR FOTOS)
Cerca de 100 estudantes do curso de Direito assistiram à audiência, que foi presidida pelo Juiz João Guilherme Lages. O processo foi referente a um caso de agressão, onde o réu espancou a ex-mulher grávida de oito meses com golpes de barra de ferro em janeiro de 2013, o que resultou na morte do bebê.
Para o juiz, sair do Fórum e levar o júri onde a população está é a melhor maneira de conscientizar, principalmente os jovens, sobre as consequências para quem comete crimes, além de aproximar o Poder Judiciário da comunidade.
“Essa ação, sem dúvida vai ajudar também os futuros operadores do Direito. Nessas audiências itinerantes, vamos poder tirar dúvidas, ensinar e preparar esses estudantes, para entrar com menos dificuldade nesse mercado de trabalho tão concorrido”, ressaltou o magistrado.
- Macapá 21 de fevereiro de 2014
Texto: Sérgio Bringel
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 21 Fevereiro 2014 03:08