Juizado da Infância e Juventude dá início a Operação Carnaval
O Comissariado da Infância e Juventude de Macapá deu início a Operação Carnaval. A ação tem a finalidade de coibir qualquer ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente durante o período carnavalesco.
As fiscalizações serão concentradas em clubes, boates e principalmente, nos desfiles que serão realizados no Sambódromo. De acordo com o coordenador do Comissariado da Infância e Juventude, Virgílio Vieira, todas as escolas de samba e blocos de carnaval que tiverem crianças e adolescentes em suas apresentações, devem providenciar imediatamente o alvará no Juizado da Infância e Juventude.
“As diretorias das escolas e dos blocos, precisam constituir um advogado para que eles possam dar entrada no pedido do alvará no Juizado da Infância com toda documentação necessária, conforme preconiza a Portaria nº 01. Caso as agremiações carnavalescas não cumpram o que pede a lei, vai acontecer o que aconteceu no ano passado, onde os menores foram retirados dos desfiles”, explicou o coordenador.
A fiscalização vai até o último dia de carnaval e estará presente também no desfile da Banda. Para cobrir toda quadra carnavalesca deste ano, o Juizado da Infância e da Juventude vai contar com uma equipe de 30 comissários.
“A operação será intensa. Nosso trabalho não vai se limitar apenas dentro da cidade. Vamos fiscalizar também as festas realizadas em chácaras e balneários distantes. Para isso, teremos o apoio da Guarda Municipal, Conselhos Tutelares Norte e Sul e da Polícia Militar do Amapá”, concluiu Virgílio Vieira.
-Macapá, 18 de fevereiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twiter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 18 Fevereiro 2014 03:32