Arquipélago do Bailique receberá atendimento da Justiça Itinerante Fluvial
A 108ª Jornada Itinerante Fluvial, coordenada pelo Juiz Luciano Assis, será realizada no arquipélago do Bailique no período de 15 a 22 deste mês. A ação é para prestar serviços aos moradores da ilha que possuem processos em curso na Justiça Estadual.
O Juiz Luciano Assis informa que cerca de 50 pessoas participarão desse mutirão do Judiciário no Arquipélago, que além de realizar audiências e atendimento ao jurisdicionado com serviços do Fórum, vai também disponibilizar serviços agregados oferecidos pela Prefeitura de Macapá e Governo do Estado.
“Essa parceria entre o TJAP, Prefeitura de Macapá e Governo do Estado é fundamental para que possamos ter o sucesso desejado nessa jornada que inicia agora. Essas instituições vão dar o suporte necessário que o judiciário precisa. Como por exemplo, nas questões de coletas de lixo, estabelecimentos comerciais que não possuem alvarás de funcionamento e nas questões fundiárias, onde vamos colocar o pé no barro para fiscalizar duas fazendas”, explicou o Magistrado.
O Juizado da Infância e Juventude também estará presente. Uma equipe de servidores irá visitar residências e verificar as situações irregulares de crianças em risco social, para que possa ser tomada a devida e imediata providência que cada caso exigir.
“A Justiça do Amapá tem esse diferencial. Ela não foca sua ação apenas no serviço judiciário propriamente dito. Ela atrai parcerias, para que o resultado do trabalho realizado evite novas demandas judiciais. Ou seja, é uma forma de prevenção de litígios. Com isso, ganha a Justiça que diminui o numero de processos na Ilha e ganha a comunidade que vê seus pleitos atendidos”, ressaltou o Juiz Luciano Assis.
A equipe que seguirá para o Bailique irá embarcar neste sábado às 18h00, do Porto Souzamar, em Santana
-Macapá, 14 de fevereiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 14 Fevereiro 2014 02:08