Justiça Estadual participa de programa social da Pastoral da Terra
Técnicos do Juizado da Infância e Juventude - Área Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas participaram de um encontro promovido pela Pastoral da Terra, que reuniu comunidades rurais, urbanas e ribeirinhas do interior do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
O coordenador da Pastoral da Terra no Amapá, Sandro Gallazzi, disse que o objetivo do encontro é formar o quadro de lideranças comunitárias de todos os municípios do Estado e repassar a elas informações importantes sobre direitos e deveres. "A função da Pastoral não se limita apenas em trabalhar o lado eclesial das pessoas. É também nossa obrigação formar cidadãos. E é nesse momento que a Justiça entra no contexto. Pois é ela, por meio das leis, que determina os direitos e deveres das pessoas".
Temas relevantes como a problemática da violência, segurança pública, incidência de drogas, alcoolismo precoce foram abordados no encontro, pois constitui uma realidade crescente nos interiores e que exige do Estado formas e macanismos de enfrentamento. O evento contou também com a participação de autoridades eclesiásticas que dirigem as diversas paróquias das cidades do interior do Estado.
Segundo o Assistente Social do TJAP, Izaelson Victor, que palestrou sobre temas relacionados à Infância e Juventude, o Juizado aplaude essas iniciativas e sempre estará a disposição para contribuir com as entidades que têm como meta a garantia do bem-estar das pessoas no cenário social, econômico e familiar no campo do acesso às políticas públicas.
-Macapá, 05 de Fevereiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 05 Fevereiro 2014 03:06