O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Representantes do TJAP participam de debates sobre planejamento estratégico

0planejamento 7O Juiz auxiliar da Presidência Décio José Rufino, o diretor da Assessoria de Planejamento e Organização, Augusto César Nery e o servidor Job Duarte de Morais, analista da ASPLAN do TJAP participaram da reunião com representantes do Subcomitê Norte dos Tribunais brasileiros. (VISUALIZAR FOTOS)

0planejamento 2No decorrer dos trabalhos foram apresentados os Macrodesafios do Poder Judiciário 2015-2020, voltados a todos os seguimentos da Justiça. A partir daí, se delineou dentro das perspectivas sociedade, processos internos e recursos, a sugestão de iniciativas, e construção de indicadores que serão apresentados para apreciação dos Subcomitês Gestores Regionais e posteriormente ao Conselho Nacional de Justiça em fevereiro de 2014.

0planejamento 6Entre as definições debatidas durante as reuniões, estão assuntos referentes a base de recursos, envolvendo gestão de pessoas, custos, tecnologia de informação, governanças judiciária, infraestrutura, assim como impulsionar as execuções fiscais, cíveis e trabalhistas; aprimorar a gestão da justiça criminal, combater a corrupção, a improbidade administrativa e garantir os direitos da cidadania.

0planejamentoDe acordo com a presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, a discussão do tema e a construção do planejamento foram importantes, tendo em vista a possibilidade de os Estados buscarem suas diferenças e desafios para aprimoramento de cada região.

“Acredito que, em reuniões como essa, iremos sedimentar soluções práticas, como por exemplo, a questão da nossa internet. Sabemos que, na região norte, temos muito problema de acesso à internet. Esta reunião fará com que possamos identificar esses problemas e, quem sabe, através de um consórcio, tentarmos dar a melhor solução possível para que, no futuro, possa efetivamente acontecer na região norte o Processo Judicial Eletrônico, tão almejado por todos”.

-Macapá, 31 de Janeiro de 2014-

Texto: Adrielle Lopes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD