Conheça a Escola Judicial do Estado do Amapá
A Escola Judicial do Amapá (EJAP), que tem como Diretor o Desembargador Gilberto Pinheiro, foi criada através do artigo 5º, da Lei Complementar Estadual nº 28, de 13 de junho de 2005. A Instituição tem a finalidade de promover o treinamento, a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados de maneira objetiva, precisa e eficaz, com atuação preventiva e confiável. (VISUALIZAR FOTOS)
A Instituição conta hoje com 09 servidores e possui três departamentos: Secretaria Executiva, Divisão de Seleção Treinamento e Seleção e Divisão de Documentação Informação. Para Kamyla Dantas, secretária-executiva da EJAP, a instituição tem contribuído muito para a qualificação dos serventuários do Judiciário amapaense.
“Essa é a nossa missão como multiplicadores de conhecimento. No mundo jurídico, manter-se atualizado é primordial, para que seja prestado um serviço jurisdicional de qualidade a população. E a EJAP tem feito o seu papel com muita responsabilidade e dedicação”, disse a secretária.
Com metodologia pedagógica atualizada, a EJAP tem desenvolvido, dentre outras atividades, projetos, eventos, seminários, cursos, simpósios e palestras, nas modalidades, presencial e a distância, que contribuem para a constante evolução pessoal e profissional dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Estado, proporcionando a integração com outras organizações institucionais nacionais e internacionais.
A Escola Judicial já sediou Encontros importantes, como por exemplo, o V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, que reuniu Magistrados, Servidores do Judiciário, autoridades, especialistas em Direito Ambiental, palestrantes nacionais e internacionais, acadêmicos de Direito, profissionais da área e demais interessados no tema.
Ainda entre os eventos realizados, podemos citar a Jornada Jurídica Franco-Brasileira, Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura – COPEDEM, curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura.
A Escola Judicial do Amapá também tem investido nos cursos de formação de novos servidores da Justiça do Amapá, aprovados em concurso público; além de especialização nas áreas de informática, sistemas, engenharia, infância e juventude e outros. A EJAP realiza também anualmente, o processo seletivo para a contratação de estagiários para do Tribunal de Justiça do Amapá.
“O Poder Judiciário do Amapá, com suas ações céleres, conseguiu por meio da EJAP, conquistar o propósito para a qual a escola foi criada: dar ao seu servidor o mais alto grau de qualificação jurisdicional”, finalizou o Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro.
-Macapá, 17 de Fevereiro de 2014-
Texto Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 17 Fevereiro 2014 04:10