O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Conheça a Escola Judicial do Estado do Amapá

0ejap equipe 13A Escola Judicial do Amapá (EJAP), que tem como Diretor o Desembargador Gilberto Pinheiro, foi criada através do artigo 5º, da Lei Complementar Estadual nº 28, de 13 de junho de 2005. A Instituição tem a finalidade de promover o treinamento, a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados de maneira objetiva, precisa e eficaz, com atuação preventiva e confiável.  (VISUALIZAR FOTOS)

0ejap equipe 1A Instituição conta hoje com 09 servidores e possui três departamentos: Secretaria Executiva, Divisão de Seleção Treinamento e Seleção e Divisão de Documentação Informação. Para Kamyla Dantas, secretária-executiva da EJAP, a instituição tem contribuído muito para a qualificação dos serventuários do Judiciário amapaense.

0ejap equipe 4“Essa é a nossa missão como multiplicadores de conhecimento. No mundo jurídico, manter-se atualizado é primordial, para que seja prestado um serviço jurisdicional de qualidade a população. E a EJAP tem feito o seu papel com muita responsabilidade e dedicação”, disse a secretária.

0ejap equipe 14Com metodologia pedagógica atualizada, a EJAP tem desenvolvido, dentre outras atividades, projetos, eventos, seminários, cursos, simpósios e palestras, nas modalidades, presencial e a distância, que contribuem para a constante evolução pessoal e profissional dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Estado, proporcionando a integração com outras organizações institucionais nacionais e internacionais.

0ejap equipe 10A Escola Judicial já sediou Encontros importantes, como por exemplo, o V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, que reuniu Magistrados, Servidores do Judiciário, autoridades, especialistas em Direito Ambiental, palestrantes nacionais e internacionais, acadêmicos de Direito, profissionais da área e demais interessados no tema.

0ejap equipe 11Ainda entre os eventos realizados, podemos citar a Jornada Jurídica Franco-Brasileira, Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura – COPEDEM, curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura.

0ejap equipe 16A Escola Judicial do Amapá também tem investido nos cursos de formação de novos servidores da Justiça do Amapá, aprovados em concurso público; além de especialização nas áreas de informática, sistemas, engenharia, infância e juventude e outros. A EJAP realiza também anualmente, o processo seletivo para a contratação de estagiários para do Tribunal de Justiça do Amapá.

0ejap equipe 12“O Poder Judiciário do Amapá, com suas ações céleres, conseguiu por meio da EJAP, conquistar o propósito para a qual a escola foi criada: dar ao seu servidor o mais alto grau de qualificação jurisdicional”, finalizou o Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro.

-Macapá, 17 de Fevereiro de 2014-

Texto Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD