Atuação da Comissão de Licitação e Cadastro do Tribunal de Justiça do Amapá
Criada em 2002, por meio da Lei Estadual nº 726, a Comissão de Licitação e Cadastro do Tribunal de Justiça do Amapá, que é constituída por 10 agentes públicos, com a colaboração de um estagiário e dois bolsistas, que conduzem os trabalhos para futuras contratações. (VISUALIZAR FOTOS)
A CLC tem a responsabilidade de receber, examinar e julgar todos os documentos e procedimentos relativos ao cadastramento de licitantes e às licitações de obras e serviços nas modalidades: Concorrência, Tomada de Preços, Convite e Pregão.
Segundo o coordenador da Comissão, Gláucio Maciel Bezerra, o Tribunal de Justiça do Amapá sempre buscou dar mais celeridade às contratações de bens e serviços, para que a Instituição desenvolva suas atividades de acordo com a demanda do Estado, com qualidade. Foi aí que o Pregão Eletrônico se encaixou como uma luva, para os padrões exigidos pela Justiça do Amapá.
“Cerca de 95% das contratações são realizadas por meio de Pregão Eletrônico, devido o acesso e participação de mais empresas, de qualquer lugar do País, com mais economia e transparência. Basta acessar a internet. Tudo isso traz muita agilidade e desburocratiza todo o processo”, ressaltou.
No Tribunal de Justiça do Amapá, todas as licitações são divulgadas na página do órgão na internet e no Diário da Justiça Eletrônico (DJe). Além desses meios, é utilizado também para o Pregão Eletrônico, o “Sistema Licitações-e”. É Uma espécie de bolsa, onde o TJAP pode obter propostas das empresas em geral, para suas aquisições e contratações e, para isso basta acessar: www.licitaçoes-e.com.br.
-Macapá, 12 de Fevereiro de 2013-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quarta, 12 Fevereiro 2014 03:24