Estágio do TJAP oportuniza experiência profissional a acadêmicos
Para preencher o novo quadro de estagiários, o Tribunal de Justiça do Amapá iniciou a chamada dos classificados do sexto processo seletivo para contratação de Estagiário de Nível Superior (nº 013929/2013). Os acadêmicos aprovados irão desenvolver suas atividades na sede do TJAP distribuídos em 13 áreas. (VISUALIZAR FOTOS)
As áreas em que os estagiários irão exercer suas atividades são: Sistema de Informação; Tecnologia de Redes; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Administração; Ciências Sociais; Engenharia Elétrica; Ciências Contábeis; Serviço Social; Jornalismo; Publicidade; Web Designer e Psicologia.
O estágio é um processo de aprendizagem onde o acadêmico tem oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades da profissão e conhecer a realidade do dia a dia. Visto isso, o Tribunal de Justiça do Estado por meio da Escola Judicial (EJAP), realiza processos seletivos para a admissão de estagiários de nível superior. Atualmente, são 122 estagiários na Sede do TJAP e nas Comarcas de Macapá e Santana.
A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP, Rosilene Campos de Souza, explicou que o estágio supervisionado é importante para empresa e órgão público pelos fatores aprendizado e competência. “O Tribunal proporciona essa oportunidade para que o acadêmico veja na prática e possa aperfeiçoar a teoria adquirida em sala de aula. O nosso diferencial em relação aos outros estágios, é que aqui os aproximamos da prática jurídica”.
Irlan da Rocha Barros, classificado no último processo seletivo, já está familiarizado com o judiciário, pois iniciou no TJAP como bolsista. Agora, como estagiário do curso de Direito, as expectativas são grandes para a sua nova função.
“Todos que estão aqui têm grande desempenho e conhecimento de alto nível. Eu pretendo somar e adquirir experiência e sabedoria para poder crescer profissionalmente e ajudar aos meus familiares”, ressaltou Irlan de Rocha Barros.
Também ex-bolsista e agora estagiário do curso de Administração, Alzemy Serrão dos Santos, encara como uma nova experiência poder colocar em prática o que está aprendendo em sala de aula. “Estou sempre observando para poder fazer o que é correto. Minha expectativa é aprender sempre mais. O estágio nos faz crescer, ter uma oportunidade de trabalhar, ser um adulto impulsionado ao crescimento”.
Lusérgio Bueno é um outro exemplo de acadêmico que abraçou a oportunidade de estágio. Formado recentemente no curso de Administração ele irá se despedir dos colegas de trabalho do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP.
“Estagiar na Justiça foi um avanço pessoal e profissional. Durante esse meu período, pude aprender, ensinar a quem precisasse e principalmente poder todos os dias aprender algo novo. Para os que estão chegando, espero que aproveitem e adquiram a ética profissional, responsabilidade e comprometimento no trabalho que a Justiça do Amapá tanto preza”.
O Desembargador-Presidente, Luiz Carlos Gomes dos Santos, destacou a importância da parceria entre o Poder Judiciário e as faculdades conveniadas, que garante estágio aos estudantes. “Sem dúvida, além da oportunidade profissional e pessoal para o acadêmico, o estágio apresenta ganho para ambas Instituições. Para o Tribunal, é uma oportunidade de contribuir com a comunidade acadêmica”.
-Macapá, 06 de Fevereiro de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 06 Fevereiro 2014 01:03