Atuação da Assessoria Técnica de Controle Interno do TJAP
Transparência é a palavra chave para começar a definir um dos mais importantes departamentos do Tribunal de Justiça do Amapá: a Assessoria Técnica de Controle Interno- ASTECIN. (VISUALIZAR FOTOS)
É nesta Assessoria que é realizado o trabalho de controle e fiscalização dos processos administrativos que tramitam no âmbito do Tribunal, nas Comarcas, nos Juizados Especiais, ou seja, em toda estrutura administrativa do Poder Judiciário.
O Departamento está diretamente subordinado à Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá. É da ASTECIN, a importante missão de analisar licitações, contratos e convênios, pagamentos, prestações de contas e até auditorias.
Todo esse trabalho respalda o gestor para tomadas de decisões com mais segurança. “Verificar a legalidade e os princípios básicos da Administração Pública nos processos encaminhados ao setor é regra. Não pode haver dúvida e muito menos falha”, disse Annete Pina, Diretora da Assessoria de Controle Interno do TJAP.
A Assessoria de Controle Interno segue à risca a fiscalização para cumprir a Meta 16, projeto implementado pelo Conselho Nacional de Justiça- CNJ e, que foi proposto a todos os Presidentes de Tribunais do país. “O objetivo da Meta 16 é fortalecer a estrutura do controle interno de todos os Tribunais e isso, graças aos nossos gestores e o trabalho desempenhado pelos servidores e colaboradores, já é uma realidade no Tribunal de Justiça do Amapá” concluiu a coordenadora.
-Macapá, 11 de Fevereiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Terça, 11 Fevereiro 2014 02:40