Diário da Justiça Eletrônico em Novo Formato
A Justiça do Amapá, por meio do Departamento de Sistemas (DESIS), realizou mudanças para melhorar o acesso dos usuários ao Diário da Justiça Eletrônico (DJE), entre elas, a criação de um novo layout de página e a unificação em Java 7, de todas as aplicações que antes usavam PHP e versões anteriores do Java.
Essas mudanças atendem ao projeto de administração do Desembargador-Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos, como parte do Programa de Atualização Tecnológica, e foram desenvolvidas por técnicos da Justiça do Amapá, com o objetivo de dar maior celeridade e transparência no atendimento ao público em geral, sem perder a qualidade na prestação do serviço jurisdicional.
“Antes o usuário entrava no site do Tribunal, acessava a página do DJE e tinha que percorrer várias etapas para obter a informação desejada. Isso demandava um tempo considerável. Agora, vai ficar tudo mais fácil. Ao abrir a página do DJE, o usuário terá a sua disposição as datas dos últimos diários publicados, depois é só clicar no dia desejado e a informação estará pronta na tela do computador”, explicou a diretora do DESIS Jucicléia Castro.
Todas essas mudanças no DJE estarão disponíveis na página do TJAP a partir do dia 27 de janeiro. E o projeto da administração no que tange as melhorias e avanços tecnológicos, tem outras novidades para breve. Outro item do plano de gestão que se avizinha, por exemplo, é a implantação do Gabinete Virtual do Magistrado, com previsão de lançamento para início do mês de março vindouro, que permitirá ao Juiz despachar ou decidir remotamente utilizando a assinatura digital.
Durante todo o ano de 2013, a Justiça do Amapá investiu em cursos de capacitação para os servidores que atuam nas áreas de informática e telecomunicações. As ferramentas eletrônicas, já implantadas e em véspera de implantação, são os resultados desses investimentos.
“Neste momento de grande expressão e destaque da nossa Justiça no cenário nacional, quando a informação está cada vez mais dinâmica e ao alcance de todos, em razão da facilidade de acesso a internet, obriga-nos tanto a investir em tecnologia quanto em preparar adequadamente nossos profissionais para esta nova fase do judiciário amapaense, que ao longo de sua existência vem angariando maior credibilidade de toda nossa sociedade”, finalizou o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.
-Macapá, 24 de janeiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Colaboração: Juiz Décio Rufino
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 24 Janeiro 2014 03:25