Exonerações voluntárias provocam reposição de servidores do TJAP
Devido ao expressivo número de servidores que em 2013 pediram exoneração ou aposentadorias, a Justiça do Amapá tem feito a chamada de candidatos aprovados- classificados- no último concurso público realizado pela instituição para preenchimento das vagas existentes. (VISUALIZAR FOTOS)
Segundo a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP, Rosilene Campos, essa convocação se fez necessária porque a quantidade de funcionários que deixaram os quadros do judiciário foi grande. “Muitos deles pediram exoneração de seus cargos, porque passaram em outros concursos públicos dentro e fora do Estado, o que gerou a necessidade de reposição do quadro. Após um estudo, o presidente da Corte resolveu chamar os candidatos que haviam sido aprovados e estavam na lista de espera”, explicou.
Para se ter uma ideia de como funciona o sistema do concurso público realizado pela Justiça do Amapá, em março de 2010 -quando foi homologado- é a partir desta data que começa a prescrição do certame, que teve a validade de 02 anos e foi prorrogado por igual período, conforme decisão do presidente do Tribunal de Justiça.
“O que estamos fazendo é simplesmente o que manda a Lei. Esses candidatos que foram chamados fazem jus às vagas, pois passaram e merecem os cargos. As convocações, se necessárias, devem acontecer até o dia 17 de março, quando encerra definitivamente o prazo para ingressar no Tribunal de Justiça do Amapá conforme edital nº 001/2009”.
Na última semana, foram chamados quatro novos servidores para preenchimento de vagas: uma de técnico e três de analista judiciário.
Tharlhes Loiola Santos foi empossado no cargo de Técnico Judiciário. O servidor foi surpreendido com a notícia e disse que não poderia ter recebido melhor presente de ano novo. “Conclui a faculdade de Direito no final de 2013, então caiu na melhor hora ser chamado agora. É gratificante poder estar em um órgão na qual eu admiro muito, que é o Tribunal de Justiça do Estado. Irei atuar na minha área e ser bastante produtivo e contribuir para o Judiciário Amapaense”, comemorou o novo servidor.
A servidora Iara Gomes Peixoto, já fazia parte da Justiça do Amapá, onde atuava como técnico judiciário no Juizado Sul. Aprovada para o cargo de analista judiciário, ela pretende atuar com a mesma eficiência do cargo anterior e crescer e melhorar cada vez mais.
“A expectativa para o meu novo posto é muito grande. A Justiça do Amapá abraça a todos e tem uma eficiência muito grande. Espero continuar o meu trabalho com a mesma eficiência de sempre e corresponder positivamente à família do Judiciário”.
Familiarizado com a jurisdição, o servidor Ivo da Silva e Silva, aprovado no cargo de analista judiciário, tem grandes expectativas com o novo projeto. “Sou advogado e quero muito aprender e contribuir para o engrandecimento do Judiciário amapaense”.
Também empossado no cargo de analista judiciário, o advogado Ciro Sales Andrade Cabral, está ansioso pelo novo desafio profissional. “Estamos aqui para colaborar e tentar dar ainda mais eficiência a Justiça do Amapá”, explicou o novo servidor.
O Desembargador-Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos desejou boas vindas aos novos servidores do Poder Judiciário. “Os jurisdicionados pagam seus impostos em dia justamente para terem uma boa prestação de serviços. E o nosso trabalho é atender a quem precisa”, concluiu o Presidente.
-Macapá, 17 de Janeiro de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Janeiro 2014 03:26