Secretaria das Comissões Permanentes passa a funcionar no Gabinete da Presidência do TJAP
A Secretaria das Comissões Permanentes é o órgão de assistência e assessoramento das Comissões Permanentes e Temporárias do Tribunal de Justiça do Amapá, conforme a Resolução nº 054/2005-TJAP, que dispõe sobre a estrutura, competência e atribuições das unidades administrativas da Justiça Estadual.
A mudança do local de atendimento teve como objetivo, além da racionalização de recursos e de espaço físico, o intuito de aproximar a secretaria da Presidência do TJAP, de onde emanam as decisões do Poder Judiciário. “Fica mais fácil e célere a comunicação entre os setores. Nós coordenamos quatro comissões ao mesmo tempo, o que requer muita rapidez nas nossas ações. E essa proximidade com o Gabinete da Presidência, nos proporciona essa segurança, que tem como resultado, a precisão nas informações”, explicou a chefe de secretaria Rita Guerreiro.
As comissões que hoje fazem parte da Secretaria são: Comissão de Regimento; Comissão de Jurisprudência e Biblioteca; Comissão de Informática; e a Comissão Especial de Honraria e Mérito.
“Nossa intenção como gestor público é sempre estar um passo à frente no que tange a boa prestação jurisdicional, e sem dúvida, essa integração com a Secretaria das Comissões Permanentes é fundamental para o bom andamento da máquina do Judiciário”, finalizou o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.
Local de Funcionamento: Gabinete da Presidência – Ramal 3174
-Macapá, 20 de janeiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 20 Janeiro 2014 02:32