Comissariado da Infância e da Juventude de Macapá irá intensificar ações em 2014
Em 2013, o ano foi bastante movimentado e cheio de atividades para o Comissariado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá. Os técnicos estiveram presentes em diversas ações do Judiciário Amapaense e se empenharam para cumprir metas e garantir o direito da criança e do adolescente em situação de risco pessoal e social no Estado.
Entre as atividades, operações intensas de fiscalizações noturnas em bares, boates e praças da Capital, com o objetivo de coibir a exploração e o abuso sexual infanto-juvenil, o consumo de drogas e similares, que ameaçam e violam o direito da criança e do adolescente.
Como uma das ações que mais se destacaram, podemos citar a blitz educativa. Um trabalho realizado durante as programações de carnaval, festas juninas, verão e festas de fim de ano. Em bares e logradouros similares a blitz serviu para prevenir e advertir os responsáveis pelos estabelecimentos quanto à proibição da venda, consumo e distribuição de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos.
Além das atividades educativas e repressivas, o Comissariado também investiu na capacitação e habilitação junto aos comissários voluntários da capital e do interior. Vale ressaltar a contribuição dos voluntários, que por dedicação e compromisso, realizam relevantes ações de combate a qualquer tipo de exploração infantil.
“As operações do Comissariado foram um sucesso. Cumprimos nossa meta de fiscalização, atribuições e competências jurisdicionais. Em 2014 esperamos intensificar nossas atividades para proteger a criança e o adolescente de acordo com o que preconiza o ECA”, concluiu o coordenador do Comissariado Virgilio Vieira Netto.
-Macapá, 16 de Janeiro de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 16 Janeiro 2014 02:47