Justiça do Amapá conquista mais um primeiro lugar junto ao CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou mais um resultado positivo para o Judiciário Amapaense. Dessa vez, o Tribunal de Justiça do Amapá conquistou o primeiro lugar no Censo Nacional do Poder Judiciário, promovido e aplicado por aquela Instituição, abrangendo todos os juízes, desembargadores, conselheiros e ministros em atividade da Justiça brasileira.
Os integrantes do Judiciário Amapaense atenderam prontamente ao chamado do CNJ, pois praticamente a totalidade dos magistrados respondeu ao questionário eletrônico do Censo Nacional do Poder Judiciário.
Trata-se de uma pesquisa que visa conhecer o perfil dos magistrados brasileiros, para uma melhor definição e aplicação de políticas públicas apropriadas à carreira da magistratura.
O Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, ressaltou que a Justiça do Amapá, na prática, fechou a pesquisa com 100% dos seus magistrados.
“O CNJ computou apenas quatro ausências de questionários em nosso meio, que suponho sejam de dois Desembargadores e um Juiz de Direito, aposentados ao tempo da pesquisa, e de outro Juiz de Direito, licenciado para tratamento médico especializado, que inclusive veio a falecer. Assim, fica claro que obtivemos a totalidade de participação no Censo Nacional do Poder Judiciário, o que nos coloca mais uma vez na liderança entre os Tribunais Estaduais, também nesse novo quesito”, concluiu o Presidente.
O questionário eletrônico do Censo dos Magistrados, que teve início no dia 4 de novembro, ficou à disposição do público alvo no portal do CNJ até 20 de dezembro de 2013.
-Macapá, 10 de Janeiro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Colaboração: Juiz Décio Rufino
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 10 Janeiro 2014 04:49