O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Missa de 7º dia do falecimento do juiz Petrus Soares Azevedo

0missa petrus 5Na manhã desta quinta-feira (09) no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri foi celebrada, pelo Padre Aldenor dos Santos, a Missa de sétimo dia de falecimento do Juiz Petrus Soares Azevedo. O magistrado faleceu no dia 03 de janeiro na cidade de Belém, onde fazia tratamento contra um câncer. (VISUALIZAR FOTOS)

0missa petrus 4

Durante a celebração, muita emoção entre os familiares e amigos.  Embora a saudade deixe tristeza no coração de todos que fizeram parte da vida do magistrado, o padre Aldenor dos Santos lembrou que devemos sempre ter fé, esperança e amor. 

0missa petrus 21“Petrus em latim significa rocha, algo que não se abala. E assim como essa pessoa forte e firme que ele foi quando em vida, temos que agradecer a Deus pela oportunidade da convivência, amizade e aprendizado que cada um teve com ele. Os momentos bons têm que ser guardados sempre em nossas memórias.”

0missa petrus 17Ainda durante a celebração a esposa do magistrado agradeceu a todos que, em oração ou pessoalmente, deram força ao juiz Petrus neste período de um ano em que ele ficou internado. “Cada mensagem, telefonema, oração, sorriso, abraço e palavra significou muito para o Petrus e também para nossa família. Obrigada de coração”, ressaltou.    

O juiz Petrus Soares Azevedo nascido em 11/09/1955 era natural de Garanhuns (PE). Iniciou sua vida de servidor público como Escrivão da Polícia Federal, depois galgou o posto de Delegado de Polícia do Estado de Alagoas, cargo que deixou no ano de 1992, quando veio morar no Amapá, para assumir a função de confiança de Diretor da Secretaria Judiciária da Câmara Única do TJAP, até sua posse como Juiz de Direito Substituto, em 01/06/1995, quando aprovado em concurso público de provas e títulos da Justiça do Estado do Amapá.

Como magistrado titular, atuou nas Comarcas de Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e, por último, em Macapá. Como cidadão e magistrado, deu o mais edificante exemplo de seriedade, de competência, de honradez e de efetivo compromisso com a árdua missão de que se encontrava encarregado.

-Macapá, 09 de Janeiro de 2014-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD