Entrega de premiação aos Juízes e Conciliadores que fecharam o maior número de acordos na VIII Semana Nacional da Conciliação
A Justiça do Amapá já tornou tradição o prêmio “Ser Conciliador é Legal” aos conciliadores que fecharam o maior número de acordos durante a realização das Semanas de Conciliação. E nesta última edição, uma das novidades foi a premiação também para os juízes e unidades do Judiciário que se destacaram. (VISUALIZAR FOTOS)
Em solenidade realizada no Gabinete da Presidência do TJAP, foram entregues os prêmios “Ser Conciliador É Legal”. Em 1º lugar, com 66 conciliações positivas, ficou a estagiária Ivy Sofia Maciel Pimentel, do Juizado Especial da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Como prêmio ela recebeu um notebook e declarou estar muito feliz. "É uma honra receber a premiação. É um reconhecimento ao trabalho que desenvolvi".
Em 2º lugar, com 57 conciliações positivas, a premiada foi a estagiária Vanessa Suellen da Trindade Costa, do Juizado Especial Norte. Ela recebeu um Tablet. Esta é a quarta vez que a estagiária fica entre os três primeiros colocados que fecham o maior número de acordos durante as Semanas de Conciliação.
Em 3º lugar, totalizando 55 conciliações positivas, ficou o servidor Cleinildo Brito Ramos, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Laranjal do Jari. Como prêmio ele recebeu um celular.
Também foi entregue o prêmio “Servidores Unidos Para a Conciliação”. Por ter realizado o maior número de audiências (345) e conseguido o maior número de acordos proporcionalmente aos processos colocados em pauta (110), o Juizado Especial Norte foi premiado com um vale prêmio de R$ 1.000,00, além de um troféu.
O valor será destinado à compra de equipamentos para uso coletivo dos servidores do Juizado. O Juiz Substituto Roberval Pantoja Pacheco recebeu a premiação. “Conciliação seria a primeira solução. É uma forma curta e completa para a resolução dos problemas. O jurisdicionado vem a juízo, onde as duas partes cedem um pouco e chegam a um acordo favorável”.
Já o prêmio “Conciliar é a Forma de Dizer o Direito” foi entregue à juíza Eleusa da Silva Muniz, do Juizado Especial da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. A magistrada homologou o maior número de acordos (70), no decorrer da VIII Semana Nacional de Conciliação. Como prêmio ganhou passagens aéreas e diárias fornecidas pelo TJAP, para participar de congresso jurídico, no Brasil, à sua escolha.
Para a Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Núcleo de Conciliação da Justiça do Amapá, o ano de 2013 representou grandes mudanças no Judiciário. “Conseguimos chamar a atenção da população para a Conciliação, que sempre existiu, mas nunca esteve em primeiro plano”.
O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, declarou: “o sucesso desta VIII Semana nos mostra que esse é o futuro do Judiciário. Fico muito feliz por contar com a participação de todos”, finalizou.
Durante a VIII Semana Nacional de Conciliação, a Justiça do Amapá realizou aproximadamente 600 audiências conciliatórias em todo o Estado, com acordos estimados em um total de R$ 1.931.924,16.
-Macapá, 16 de Dezembro de 2013-
Texto: Claudia Cavalcanti
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 16 Dezembro 2013 03:04