O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

DEGESP realiza palestra e teste vocacional em encontro com bolsistas do TJAP

palestra bolsistas 5O Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá realizou encontro com estudantes, que atuam como bolsistas no Poder Judiciário. O evento reuniu 68 adolescentes no plenário da sede do TJAP para um debate sobre a importância de suas futuras escolhas profissionais. (VISUALIZAR FOTOS)

A palestra foi ministrada pela psicopedagoga Viviane Simões e teve como tema “O adolescente e o mercado de trabalho. Um momento para que os jovens possam direcionar suas escolhaspalestra bolsistas 8 profissionais através de informações que envolvam realização profissional, financeira e contribuição social.

palestra bolsistas 10Aspectos como as relações interpessoais, agregar as diferenças, o trabalho em equipe, cooperação e o dom de dialogar foram debatidos durante a palestra. O teste vocacional foi realizado para os jovens constatarem com quais profissões eles poderiam se identificar através de suas personalidades.

A psicopedagoga Viviane Simões explicou que ingresso do jovem aopalestra bolsistas 1 curso escolhido no ensino superior e ao mercado de trabalho é algo que tem de ser muito bem pensado para evitar futuras frustrações. “Algumas escolhas aos 16 ou 17 anos podem resultar em possíveis enganos nas decisões”.

palestra bolsistas 9O Encontro com os bolsistas começou a partir de uma iniciativa da Diretoria do Fórum de Santana. Observado o sucesso alcançado entre os adolescentes, os encontros passaram a ser realizados em outras unidades e na sede do TJAP. “Por estarmos lidando com jovens, é essencial estimulá-los para abrir o pensamento sobre a profissão. E ressaltar a ideia de que ser bem sucedido não é apenas o lado financeiro. Ganhamos mais quando nos realizamos pessoalmente”, observou a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos.

Ao atuarem nos programas sociais do Tribunal de Justiça do Amapá, que auxiliam os bolsistas em todas as Unidades do Judiciário, ospalestra bolsistas 13 estudantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades para despertar o seu caminho profissional e estimular a responsabilidade e ética no ambiente de trabalho.

-Macapá, 16 de Dezembro de 2013-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD