O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Programa de Apadrinhamento Social da Justiça do Amapá beneficia crianças carentes

apadrinhamento 4Com a chegada das festas de final de ano, a Justiça do Amapá, por meio do Juizado da Infância e da Juventude- Área Administrativa, intensificou o Programa de Apadrinhamento Social de 18 crianças na faixa etária de 01 a 12 anos que estão acolhidas na Casa-Lar Ciã Katuá.

apadrinhamento 3O programa existe há mais de 10 anos, mas é nesta época do ano, no período natalino, que as pessoas procuram os abrigos infantis de Macapá, para praticar um ato de solidariedade e, ao mesmo, dar amor para as crianças carentes. “Esses meninos e meninas que hoje habitam a Casa-Lar, estão fora do convívio familiar, por motivos diversos e alheios a sua vontade. E todos sentem falta nesse momento, de passar um Natal feliz e com uma família que as acolham com alegria e, acima de tudo, com muito carinho”, explicou a psicóloga Evelyn Carvalho.

apadrinhamento 2Segundo a psicóloga a família que vai apadrinhar uma criança, tem que ter no mínimo uma estrutura habitacional adequada e, estar preparada emocionalmente para cuidar dela. “Somos muito criteriosos em relação ao apadrinhamento. Todos os candidatos passam por uma entrevista, fazem uma visita a Casa-Lar e conversam com a equipe técnica do abrigo, para só depois solicitar o apadrinhamento”, disse.

apadrinhamento 1A segunda etapa vem em seguida, quando a família interessada, vai até o Juizado da Infância e Juventude para fazer o Termo de Compromisso assinado pelo Juiz. “Esse é o momento mais feliz e gratificante para todos nós. É quando temos a certeza de que essas crianças carentes de afeto, vão ter um natal feliz e alegre, igual o de todas as crianças que possuem um lar digno e cheio de amor”, destacou o juiz César Augusto Pereira.

apadrinhamentoPara quem quiser apadrinhar uma criança neste natal, basta comparecer ao Juizado da Infância e da Juventude- Área Administrativa, localizado na Avenida FAB, no horário de 08h00 as 18h00, munido das cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

-Macapá, 10 de dezembro de 2013-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twiter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD