Acordos fechados na VIII Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Amapá somam cerca de R$ 1.900,000, 00

ENCERRA VIII SEMANA 1Na solenidade de encerramento da VIII Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Amapá foram apresentados os números positivos, que somam cerca de 600 audiências conciliatórias em todo o Estado, com acordos estimados em um total de R$ 1.931.924,16. (VISUALIZAR FOTOS)

ENCERRA VIII SEMANA 29No Amapá, a oitava edição da Semana Nacional da Conciliação se estendeu até o sábado (07.12). No último dia do evento, ainda era grande o movimento no Fórum de Macapá. Houve audiências de conciliação e o mutirão dos Programas Pai Legal e Pai Presente. Além da exposição dos trabalhos das artesãs do Conjunto Mucajá e dos Internos do CESEIN e atendimentos pelo Centro de Referência em Tratamento Natural do Amapá (CRTN).

ENCERRA VIII SEMANA 15Ao término do evento um sentimento comum entre Magistrados, servidores e colaboradores: sensação de dever cumprido. Durante uma semana cerca de 600 pessoas estiveram envolvidas de norte a sul do Amapá nesse mutirão de cidadania. Foram aproximadamente três mil processos que entraram na pauta de audiências.

ENCERRA VIII SEMANA 16O mutirão contou com a participação das Varas Cíveis e de Família; dos Juizados Especiais Cíveis; Juizado da Micro e da Pequena Empresa; Secretarias do 2º Grau e do Juizado da Fazenda Pública. Todos concentraram esforços com o objetivo único de promover cidadania por meio do principal meio alternativo da composição: a Conciliação.

ENCERRA VIII SEMANA 38No encerramento, outro momento especial foi a entrega do certificado "SER CONCILIADOR É LEGAL". Em 1º lugar, totalizando 66 conciliações positivas ficou a estagiária Ivy Sofia Maciel Pimenta, do Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

ENCERRA VIII SEMANA 37O 2º lugar, com 57 conciliações positivas, ficou com a conciliadora Vanessa Suellen da Trindade Costa, do Juizado Norte. E, em 3º lugar, com 55 conciliações positivas ficou com Clenildo Brito Ramos, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Laranjal do Jari.

ENCERRA VIII SEMANA 19Os três (3) Conciliadores que alcançaram os maiores números de acordos, no decorrer da Semana Nacional de Conciliação, receberão nesta sexta-feira (13) no Gabinete da Presidência do TJAP, na ordem de colocação, 1º, 2º e 3º lugares, como incentivo ao empenho na busca pela resolução pacífica dos conflitos, os seguintes prêmios: 1º LUGAR: 01 (um) Notebook; 2º LUGAR: 01 (um) Tablet; 3º LUGAR: 01 (um) Aparelho Celular.

ENCERRA VIII SEMANA 32A juíza de Direito Stela Simonne Ramos, Coordenadora da Central de Conciliação, acredita que a experiência que a Justiça amapaense tem em realizar esses eventos, contribui para a boa relação com o jurisdicionado. “Cada edição se torna mais fácil explicar para as pessoas que o Poder Judiciário aposta na Conciliação. Nossa preocupação é menor, pois não temos mais demanda reprimida de processos, mas sempre que o cidadão precisar estaremos de braços abertos para atendê-lo”, ressaltou a magistrada.

ENCERRA VIII SEMANA 33O Desembargador-Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos agradeceu o trabalho de todos os envolvidos que resultou no sucesso da VIII Semana Nacional da Conciliação. “O apoio da Justiça do Amapá sempre estará presente. Esse tipo de evento é o caminho mais simples para chegarmos à população, para ouvir e tentar solucionar seus problemas”.

-Macapá, 09 de dezembro de 2013-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD