Casa de Justiça e Cidadania promove curso para internas do Iapen

internas curso 1A Justiça do Amapá, por meio da Casa de Justiça e Cidadania, realizou Curso de Artes Manuais para as internas do IAPEN. Durante as aulas, elas aprenderam a produzir variadas peças artesanais em tecidos e materiais recicláveis, como, cortinas, quadros, tapetes, prendedores de cabelos, além de guirlandas e outros produtos natalinos. (VISUALIZAR FOTOS)

internas curso 6Para a coordenadora da ala feminina do Iapen, Marinete Pereira de Araújo, essa ação da Justiça Estadual é de grande importância para a elevação da autoestima das internas, que ao ganharem a liberdade, terão uma profissão e vão poder sonhar com um futuro melhor. Segundo ela, até a relação de amizade entre as detentas mudou, ficou mais forte e carinhosa. "Essa iniciativa do judiciário é de grande importância para ressocialização de quem um dia vai ganhar sua liberdade”, complementou a coordenadora.

internas curso 9A interna Maria Madalena disse que não sabia que tinha talento para artes manuais e, já sabe o vai fazer quando ganhar a liberdade. “Achei excelente o curso. O que não havia aprendido lá fora quando tive oportunidade, e era livre, aprendi aqui no cárcere em apenas 15 dias. Até eu mesma me surpreendi com as minhas habilidades. Quando acabar de cumprir minha pena, vou sair daqui, montar meu próprio negócio e tocar minha vida de forma bem diferente”, disse.

internas curso 7A Desembargadora Sueli Pini, coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, ressaltou a importância da capacitação, não só no resgate da dignidade das pessoas que cumprem suas penas na penitenciária estadual, como também, para a ressocialização dos apenados, que estão prestes a ganhar a tão sonhada liberdade.

internas curso 25“O trabalho é um fator de contribuição para autoestima e dignidade do encarcerado, que não tem substituto. Nenhum remédio, nenhuma outra prática é mais importante do que o trabalho. Essa iniciativa, que é de todos nós que fazemos parte do judiciário, com o apoio fundamental do Iapen, faz com que tenhamos a certeza que estamos no caminho certo”, finalizou a Magistrada.

-Macapá, 12 de Dezembro de 2013-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD