Mutirão de audiências no Juizado Especial Sul
O Juizado Especial Sul segue em ritmo intenso no mutirão de audiências da VIII Semana da Conciliação. São 216 processos que entrarão na mesa de negociação. (VISUALIZAR FOTOS)
A chefe de secretaria, Iara Gomes Peixoto, informou que diariamente são 35 a 40 audiências realizadas para suprir a demanda processual. “São analisados casos contra bancos, instituições financeiras, relações interpessoais que parecem simples, mas que são recorrentes em juizados como: ações contra vizinhos, discussão de questão de lotação, notas promissórias”.
Durante a realização da VIII Semana, um grande número de acadêmicos atua como conciliadores voluntários no Juizado Sul. O universitário José do Nascimento Neto enfatizou que a presença dos voluntários é muito importante, para que no futuro eles repassem o conhecimento adquirido, como uma escala produtiva.
“A VIII Semana Nacional da conciliação traz uma importância para o Poder Judiciário, mas principalmente para as partes. Pois o método de solução de Conflitos pode solucionar questões importantes da vida de alguém. Estamos de braços abertos, dentro das limitações da Lei para solucionar os conflitos”, ressaltou o conciliador.
Em todo Brasil, a VIII Semana Nacional de Conciliação vai até o dia 6 de dezembro. Aqui no Amapá, se estenderá até o dia 7, sábado, em todas as Unidades do Judiciário na Capital e no Interior.
-Macapá, 04 de Dezembro de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Dezembro 2013 01:26