O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizado Especial Cível da UNIFAP presente na VIII Semana Nacional da Conciliação

conciliaunifap 5O Juiz Carlos Alberto Canezin, titular do Juizado Especial Cível UNIFAP, instalado no Campus da Universidade Federal do Amapá, disse que a Semana de Conciliação é uma alternativa da Justiça do Amapá para disseminar a cultura da paz por meio da solução de conflitos. (VISUALIZAR FOTOS)

Dos 46 processos agendados na Unidade Judiciária para conciliação, a maioria é relacionada à queixa contra bancos. Um aspecto considerado essencial para os resultadosconciliaunifap 1 positivos da conciliação está na importância e no benefício que o método consensual traz para as partes.

conciliaunifap 4 “A conciliação põe em termos os processos. É melhor para o judiciário e para as partes. Para as partes, que chegam a resolver ou diminuir seus problemas. Vale frisar que com a Conciliação as pendências são resolvidas em pouco tempo e envolve menores gastos. Conciliar é o melhor remédio”, concluiu o juiz Carlos Alberto Canezin.

-Macapá, 04 de Dezembro de 2013-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD