Juízes tomam posse em razão de Promoções e Remoções
Em uma intensa movimentação no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, o Desembargador-Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos, deu posse às Juízas Larissa Noronha Antunes, Laura Costeira Araújo de Oliveira, Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes e Marina Lorena Lustosa Vidal e aos juízes José Castellões Menezes Neto e Almiro do Socorro Avelar Deniur. (VISUALIZAR FOTOS)
A Juíza Larissa Noronha, era titular da Vara Única da Comarca de Amapá, e assumiu por critério de merecimento da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana. "Tenho grandes expectativas com este novo desafio, e estou muito animada para empreender todos os meus esforços em prol da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana", declarou a magistrada.
Em seu lugar irá assumir a titularidade da Vara Única da Comarca de Amapá o Juiz Substituto José Castellões, pelo critério de merecimento. O magistrado prometeu muito empenho no desenvolvimento das suas atividades nessa nova fase em sua carreira. “Espero levar a jurisdição da melhor forma possível para a população do município de Amapá, e dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela Juíza Larissa”.
Também pelo critério de merecimento a Juíza Carline Negreiros, que atuava como titular da Vara da Infância e da Juventude na Comarca de Laranjal do Jari, assumirá a Vara Única da Comarca de Porto Grande, em razão da remoção da Juíza Joenilda Lobato para a 3ª Vara de Família da Comarca de Macapá. Para a magistrada será um desafio iniciar o trabalho em um novo município. “Estou disposta a trabalhar para cumprir todas as metas que o Judiciário propõe para a Comarca de Porto Grande”.
Pelo critério de merecimento, o Juiz Substituto Almiro Deniur, assumirá a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Laranjal do Jari. O magistrado disse estar preparado para as novas responsabilidades. “A Vara da Infância e da Juventude é uma Unidade especializada. E nada melhor do que isso para desenvolver um trabalho aprofundado e com excelência”.
A Juíza Substituta Laura Costeira, que assumiu a titularidade da 1ª Vara de Competência Criminal Geral da Comarca de Oiapoque pelo critério de antiguidade, declarou ser uma grande honra e responsabilidade assumir a Vara que por quase vinte anos foi comandada pelo Juiz Luiz Grott, que recentemente assumiu a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana, e agora irá aposentar-se. “Mas estou indo com toda força e garra para tentar desempenhar um bom serviço”.
A Juíza de Direito Substituta Marina Lustosa Vidal foi promovida pelo critério de antiguidade para assumir a Titularidade da 1ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, em virtude da abertura da vaga decorrente da exoneração, a pedido, do juiz Ofirney da Conceição Sadala.
“Estou grata em poder exercer meu ofício em um município onde as demandas processuais são grandes; Porém tenho certeza que dentro da minha experiência adquirida e com a contribuição de todos da Justiça do Laranjal do Jari um bom trabalho será realizado”.
Para o Desembargador- Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos, as mudanças no quadro de Juízes do Judiciário Amapaense devem-se a movimentação judicial. "No Amapá nenhuma Comarca jamais ficará sem Juízes. Esses magistrados que assumem hoje suas funções irão prestar da melhor forma possível o serviço para a população amapaense", finalizou o Desembargador.
-Macapá, 04 de Dezembro de 2013-
Texto: Claudia Cavalcanti
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Dezembro 2013 05:54