A 15ª Cantata Natalina do TJAP emociona e encanta a população
Um momento mágico. Emoção e encanto. Um espetáculo que reuniu cerca de duas mil pessoas. Na 15ª Cantata Natalina um verdadeiro show de cores, brilho e vozes. O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá abriu as festividades de fim de ano. (VISUALIZAR FOTOS)
A esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon ficou pequena para tanta gente. Um momento único de confraternização, não só entre os serventuários da Justiça, mas também entre o Poder Judiciário e a população amapaense.
O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, disse que o espetáculo “Acender das Luzes” é uma homenagem do Judiciário a toda população do Amapá. “Queremos com isso transmitir um desejo sincero que todas as famílias possam confraternizar e ter um Natal e Ano Novo repleto de realizações”.
Antes da apresentação do Coral, um dos momentos também bastante aguardado. Na contagem regressiva de 5, 4, 3, 2, 1 as luzes do prédio do TJAP se acenderam. É a inauguração da decoração natalina do Tribunal de Justiça.
Este ano em comemoração a 15 ª edição da Cantata, a decoração tem como tema “O Baile”. Uma verdadeira exposição fotográfica de algumas apresentações já realizadas. E como sempre pensando no uso consciente de energia foram utilizadas lâmpadas de LED nas cores branco e rosa.
Com o Coral no palco, começou o show. O grupo acompanhado da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas, regida pelo maestro Marcos Augusto Ribeiro, agregou brilho com perfeita harmonia entre a voz dos coralistas e os instrumentos. O Coral adulto embalou o público com canções clássicas natalinas e conhecidas, que emocionaram e comoveram.
As crianças, que fazem parte do Coral Infanto-Juvenil, deram um show à parte. Arrancaram aplausos e lágrimas ao entoar as músicas.
A Presidente do Coral, Nilce Lima, demonstrou felicidade pelo dever cumprido diante da responsabilidade de entreter a sociedade. “A nossa apresentação foi indescritível. Nós do Coral não conseguimos dizer em palavras, apenas em sentimento. Só quem está lá consegue sentir o calor, emoção e energia que transmitimos para as pessoas”, comemorou.
A juíza Stella Simonne Ramos fez coro de felicitações junto com o público. “É um momento de festa, prazer e alegria. É gratificante fazer parte de quase duas mil pessoas sentadas ouvindo música de boa qualidade. Não tem melhor forma de encerrar nosso ano de trabalho”.
Foram quase duas horas de um espetáculo que encantou por suas canções e arranjos. Por meio dessas músicas o Tribunal e seu Coral com seu dom de cantar, transmitiram mensagens de amor e paz. Que o espírito natalino floresça todos os dias no coração de todos que prestigiaram o evento.
-Macapá, 02 de Dezembro de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Dezembro 2013 04:28