Voluntários na VIII Semana Nacional de Conciliação participam de palestra
O plenário do Fórum Desembargador Leal de Mira foi palco de palestra direcionada aos servidores e acadêmicos que atuarão como voluntários na VIII Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá no período de 2 a 7 de dezembro no Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
A servidora Sônia Regina Ribeiro, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, falou sobre teorias e instruções de métodos alternativos para a resolução de conflitos, com destaque para a objetividade e dicas de mediação, negociação e arbitragem.
“Nosso objetivo é ter uma conversa com os servidores e estudantes que irão participar como conciliadores. Ser conciliador não é apenas sentar-se à mesa de negociação e chegar a um acordo. Vale frisar que o acordo tem que ser algo construído, é uma consequência do nosso trabalho ao intermediar”.
Para acadêmica do curso de Direito da faculdade FAMAP, Luane Cristina Barretos, que participará como voluntária da ação, assistir a palestra foi uma forma de agregar conhecimento para atuar da melhor forma na semana da ação.
Presente no evento a juíza Stella Simonne Ramos, Coordenadora da Central de Conciliação, explicou que a ação planejada é fruto de um resultado de treinamento diário e vai além de uma meta estabelecida pelo CNJ. “Quando plantamos a semente da Conciliação, essa é melhor forma de resolver os conflitos. Não estamos apenas lidando com processos, mas sim com pessoas, e queremos resolver da melhor maneira para essas partes ou terceiros que procuram ajuda da Justiça Amapaense”.
A magistrada ainda aproveitou a oportunidade para convidar a todos para a 1ª Caminhada da Conciliação, que ocorrerá neste sábado, 30 de novembro, a partir das 8h00, com concentração na Praça Veiga Cabral. “A caminhada engrandece, conscientiza e desperta o interesse na população acerca da temática, pois na conciliação todos saem ganhando”.
A VIII Semana Nacional de Conciliação acontece de 2 a 7 de dezembro, a partir das 08h00, em todas as Unidades do Judiciário na Capital e no Interior. Já estão agendadas quase três mil audiências conciliatórias.
-Macapá, 29 de novembro de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 29 Novembro 2013 01:25