Curso de Conciliação e Mediação no Sul do Amapá
Membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá estiveram no município de Laranjal do Jari, para ministrar o Curso de Conciliação e Mediação para servidores e colaboradores das Comarcas de Laranjal e Vitória do Jari. (VISUALIZAR FOTOS)
A atividade, que teve como instrutoras as servidoras Sônia Regina Ribeiro, Enilda Silva de Souza Ramos e Maria da Conceição Cruz Meireles, que são credenciadas pelo CNJ, faz parte do programa de formação de servidores implementado pelo Núcleo de Conciliação. “Nosso objetivo é dar o melhor suporte possível aos servidores com técnicas de conciliação e mediação, para intermediação dos processos com audiências agendadas para a VIII Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá no período de 02 a 07 de dezembro de 2013, em todo Estado”, disse Sônia Ribeiro.
O curso foi ministrado no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Laranjal do Jari e contou com a participação de 36 serventuários da Justiça das duas Comarcas. "É muito importante destacar e, ao mesmo tempo agradecer, o empenho dos servidores, que foi fundamental para o sucesso do curso”, falou Enilda Ramos.
Outro ponto importante foi a visita realizada pela equipe do Núcleo ao Fórum de Vitória do Jari, a fim de conhecer o espaço para realização das conciliações. “A experiência foi bastante enriquecedora, proporcionou além do contato com colegas servidores, a troca de experiências e estreitamento de laços para futuras ações que serão implantadas nas duas Comarcas”, finalizou Sônia Ribeiro.
-Macapá, 26 de novembro de 2013-
Texto: Sérgio Bringel
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 26 Novembro 2013 06:19