O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Fórum de Macapá é palco da programação do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

nao violenciamulher 13Nesta segunda-feira (25.11), magistrados e servidores do Poder Judiciário se reuniram no Fórum Desembargador Leal de Mira para uma programação ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. (VISUALIZAR FOTOS)

nao violenciamulher 5A ação é uma iniciativa do Juiz Augusto César Gomes Leite, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Macapá.  A programação contou com a distribuição de material informativo para conscientizar e incentivar a população a se manter informada e denunciar um problema social que atinge muitas mulheres no Estado.

nao violenciamulher 15O Juiz Augusto Leite ressaltou que o evento é uma data para lembrar os dados estatísticos e incentivar homens e mulheres a procurarem enfrentar e denunciar esse grande problema social. Por isso a proposta desse tipo de atividade em distribuir materiais para orientar a todos.

 

nao violenciamulher 1“A violência é um fator social e está em todos os lugares, porém quando atinge as mulheres é mais preocupante, pois atua em diversos segmentos, principalmente em nível de violência doméstica, responsável por 90% dos casos. Temos o objetivo de esclarecer e incentivar esse enfrentamento procurando sempre parceiros e programações para diminuir esses índices estatísticos”. 

nao violenciamulher 19O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, parabenizou a ação do juiz Augusto Leite e da equipe do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher por sua eficácia em ajudar a quem precisa.

“São eventos pequenos como esse que semeiam na mente da população que o Poder Judiciário está fazendo a sua parte, mas precisa da colaboração de quem presencia e de quem é vitimado por esses atos. A Justiça hoje é isso, um trabalho feito em conjunto”, concluiu o Desembargador-Presidente.

-Macapá, 25 de novembro de 2013-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Fotos: Adson Rodrigues

Assessoria de Comunicação do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD