Magistrados participam da programação do Dia Internacional da Não- Violência Contra a Mulher
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos e o Juiz Augusto Cesar Gomes Leite, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Macapá, participaram da comemoração do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro e organizado pelo Ministério Público Estadual. (VISUALIZAR FOTOS)
O Juiz Augusto Cesar Gomes Leite falou da importância da conscientização das mulheres em relação a denunciar o agressor. “A Lei Maria da Penha por si só, não resolve o problema. Se não for utilizada da forma eficaz, não surtirá efeito. Ela não veio pra enfrentar o problema e sim, para dar direito às mulheres de pedir justiça”, explicou.
O evento contou também com a presença de autoridades estaduais e municipais e universitários de instituições públicas e particulares de ensino superior da capital. “Temos que ter a consciência de que alguns homens precisam mudar seus comportamentos e atitudes em relação às mulheres. Mas a mulher também tem que fazer a fazer a sua parte quando for agredida: denunciar. Essa causa não é só da Justiça. É de todos nós” finalizou o Presidente do TJAP.
-Macapá, 22 de novembro de 2013-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 22 Novembro 2013 06:17