O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Ex-bolsista da Justiça do Amapá é aprovado no exame da OAB

bolsista oab 2Durante uma visita ao Tribunal de Justiça do Amapá, o ex-bolsista do Poder Judiciário, Emivaldo da Luz Souza, aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, viveu momentos de felicidade, nostalgia e orgulho. (VISUALIZAR FOTOS)

bolsista oabDe origem humilde, Emivaldo Souza trabalhou como bolsista da Justiça do Amapá durante 3 anos. Ele disse que essa época foi tão marcante e importante que o motivou a estudar o curso de Direito. Após uma longa caminhada de estudos e dedicação na faculdade, a sensação é de vitória ao passar no exame da Ordem.

“Este é um momento em que não há palavras para definir. Agradeço a Deus, a minha família e a equipe da Justiça do Amapá. Todos sempre me incentivaram nos estudos”, disse o novo advogado.

bolsista oab 6A Desembargadora Sueli Pini que presenciou a trajetória do jovem que veio do Arquipélago do Bailique para a cidade de Macapá, disse que os projetos sociais do Poder Judiciário em ajudar os jovens têm rendido bons frutos.

bolsista oab 10“É profundamente gratificante ver que o Tribunal de Justiça possui programas de responsabilidade social para o menor aprendiz. Os bolsistas vindos da rede pública de ensino ou de origem menos favorecida percebem que a carência material não é barreira para conquistar o seu espaço no sol. Pois quem tiver um sonho e objetivo, tem que confiar e insistir sempre”.

bolsista oab 11Atualmente o Tribunal de Justiça do Amapá possui dois programas sociais: “Projeto Complementação Educacional para Adolescentes em Situação de Risco Social” e o “Estágio para alunos do Ensino Médio Regular da Rede Pública” que auxiliam 293 bolsistas por ano em todas as Unidades do Judiciário na faixa etária de 14 a 18 anos.

bolsista oab 9Os projetos prepararam o jovem para o mercado de trabalho; além de contribuir para sua formação como cidadão de bem com disciplina, responsabilidade e ética. “A Justiça do Amapá tem uma papel que vai muito além de julgamentos e sentenças. O judiciário cumpre a função de ajudar esses jovens a terem uma oportunidade de futuro melhor”, finalizou o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.  

-Macapá, 07 de Novembro de 2013-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD