Projeto “Cidadão Mirim” tem a parceria da Comarca de Serra do Navio
Em solenidade realizada no Tribunal de Justiça do Amapá foram entregues os materiais para a realização do Projeto “Cidadão Mirim- Preparando os futuros cidadãos serranos”, de iniciativa da Comarca de Serra do Navio. (VISUALIZAR FOTOS)
O juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular da Vara Única da Comarca de Serra do Navio, explicou a importância do Projeto. “Essa ação pretende encaminhar jovens e adolescentes da região para atividades culturais e esportivas e assim multiplicar os conceitos de cidadania e direitos entre os cidadãos mirins”.
O magistrado ainda destacou a parceria fundamental do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ), que disponibilizou os recursos para o projeto, que irá beneficiar 40 adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O Desembargador Constantino Brahuna, Presidente do FAJIJ, ressaltou que o projeto irá ajudar no desenvolvimento esportivo, social e de cidadania dos adolescentes beneficiados. “A Justiça do Amapá contribui para que estas crianças que vivem em situação de risco social não entrem no mundo da criminalidade. Todo e qualquer esforço que possamos fazer é a garantia de que, no futuro, o Amapá poderá contar com uma geração consciente de seus destinos e na proteção à população.”
O projeto é resultado de uma parceria entre o TJAP, que contribuirá com recursos materiais custeados pelo Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude – FAJIJ e será responsável pela supervisão e coordenação geral; Polícia Militar, que elaborou e executará a ação; Prefeitura de Serra do Navio, que irá ceder o espaço para a sua realização e garantirá o transporte dos adolescentes moradores das localidades da Colônia e cachaço e também do Ministério Público Estadual.
-Macapá, 04 de novembro de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 04 Novembro 2013 04:12