Programa Viver Melhor realiza ação no Juizado Especial Sul

viver melhor sul 24Os servidores do Juizado Especial Sul participaram de mais uma ação do Programa Viver Melhor, que tem como foco promover a valorização da qualidade de vida dos integrantes da Justiça do Amapá, por meio de orientações básicas para obtenção da boa saúde, especialmente na adoção de medidas preventivas.  (VISUALIZAR FOTOS)

viver melhor sul 4O início da ação ocorreu com uma sessão de fisioterapia ergométrica (ginástica laboral) para relaxar a musculatura tensa que provoca as dores dorsais, resultantes da má postura do corpo.

viver melhor sul 12Na sequência, os serventuários puderam verificar a pressão arterial; a tolerância da taxa de açúcar no sangue por meio do teste de glicemia capilar. Outros preferiram uma boa sessão de massagem  ou uma conversa com a psicóloga.

viver melhor sul 14A falta de atividades físicas e a má alimentação têm contribuído para um alto índice de serventuários com o peso acentuado. Um dos atendimentos, não menos importantes, foi o de verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e do peso ideal. Alguns se dispuseram a conferir como está seu peso. Cada serventuário recebeu uma cartilha contendo informações básicas sobre como fazer uma alimentação mais saudável.

viver melhor sul 1Para Edinaldo Siqueira, coordenador do “Viver Melhor” e chefe do serviço médico da instituição, a ação no Juizado resultou da preocupação do juiz Naif José Maués Naif Daibes, titular da Unidade, com a saúde dos servidores. “Estamos aqui para colocar em prática um pedido e uma preocupação. Temos clareza que o desempenho das funções profissionais depende, fundamentalmente, do bom quadro de saúde”.

viver melhor sul 21O juiz Naif Daibes agradeceu o apoio da divisão de atendimento médico do TJAP ao contemplar os servidores do Juizado Sul. Ele salientou que o serventuário, pelo empenho e dedicação em dar conta de seus afazeres, pouco cuida da saúde. Por esse motivo, a campanha tem importante papel, no sentido de lembrar “os cuidados permanentes que todos devem ter com a própria saúde”.

Todos os serviços foram realizados por profissionais e acadêmicos da faculdade Estácio/Seama, das áreas de enfermagem, biomedicina, fisioterapia e psicologia. Entidade parceira do Tribunal de Justiça do Amapá, na execução do Programa “Viver Melhor”.

-Macapá, 25 de Outubro de 2013

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Rafael Melo

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD