Adesão ao Outubro Rosa no Juizado Especial Virtual
Magistrados e Serventuários do Fórum dos Juizados Especiais Virtuais de Macapá também aderiram ao Outubro Rosa. Desde o começo do mês o Judiciário amapaense iniciou a Campanha para conscientizar da importância da prevenção do câncer. (VISUALIZAR FOTOS)
Segundo Maria de Nazaré Pereira de Souza, é importante incentivar e conscientizar, não apenas as mulheres, mas também os homens, a respeito do câncer e suas consequências. “O sentimento de se tornar mais um na luta em defesa da prevenção contra essa doença, está no número alarmante de casos registrados no Estado”.
O Fórum Virtual, localizado na avenida Padre Júlio esquina com a rua Odilardo Silva, é uma das Unidades da Justiça do Amapá que recebe uma demanda muito grande de jurisdicionados, principalmente, de poder aquisitivo baixo. Razão esta que motivou os serventuários a essa mobilização.
A juíza Nelba de Souza Siqueira Almeida, titular da 3ª Vara do Juizado Especial Cível Central, disse que é de importância fundamental as pessoas estarem conscientes de fazer o acompanhamento médico preventivo. “Muitas pessoas de níveis sociais, áreas e bairros diferentes passam por aqui e queremos contribuir nesse alerta. Cuidar da saúde é querer uma melhor qualidade de vida e isso todos devemos buscar”, afirmou.
O Outubro Rosa é um esforço internacional, simbolizado por um laço de cor rosa que remete à luta em combate ao câncer de mama. A Justiça do Amapá tomou para si mais esta responsabilidade em defesa da vida.
-Macapá, 28 de Outubro de 2013
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Rafael Melo
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Outubro 2013 02:03