Atuação da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá
De janeiro até o mês de outubro deste ano, aproximadamente dois mil processos tramitaram na 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública. Até agora, cerca de 500 sentenças foram proferidas, três mil processos despachados, 502 decisões interlocutórias e 217 audiências foram realizadas. (VISUALIZAR FOTOS)
O Titular da 6ª Vara Cível, Juiz de Direito Paulo César do Vale Madeira, disse que os números alcançados pela Unidade Judiciária demonstram que todos os setores da Justiça do Amapá estão comprometidos e afinados com o que preconiza o Conselho Nacional de Justiça. O que resultou no reconhecimento do resultado máximo de produtividade da Justiça do Amapá.
“Esses números refletem a média das outras Varas Cíveis e de Fazenda Pública, sem falar dos Juizados Especiais, Infância e Juventude e as Varas Criminais. O resultado deve-se a um trabalho coletivo de toda Magistratura e dos servidores da Justiça do Estado do Amapá”, explicou o Juiz Paulo Madeira.
Para o magistrado, o Judiciário amapaense sempre se destacou como o mais célere do Brasil. Ele comenta ainda, que esse resultado de 1º lugar inquestionável, constatado pelo CNJ, só vem ratificar o que todos os Magistrados, servidores e colaboradores já esperavam. Ou seja, o reconhecimento pelo belo e árduo trabalho realizado por toda uma equipe que não mediu esforços para mais essa conquista. “Todo esse esforço tem uma finalidade: resolver conflitos sociais de forma rápida e efetiva, para que o cidadão ou cidadã tenham seus direitos garantidos. Esse é o grande segredo do nosso trabalho”, finalizou.
-Macapá, 29 de outubro de 2013-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 29 Outubro 2013 01:00