Casa de Justiça e Cidadania organiza ação de fim de ano na Penitenciária Feminina
Em visita ao pavilhão feminino do sistema penitenciário do Amapá (Iapen), a Desembargadora Sueli Pini reuniu com a psicóloga Marinete Leite Pereira de Araújo, coordenadora do complexo, e com os demais integrantes da instituição penal para tratar da última ação do programa “Eu Existo – Registro Legal para o Preso”, previsto para o dia 19 de dezembro de 2013.
Na conversa, ficou fortalecida a ideia de encerrar as ações do “Eu Existo”, executadas pela Casa de Justiça e Cidadania (CJC) e parceiros, com uma programação envolvendo, inclusive, as crianças, filhos (as) das internas, com a entrega de brinquedos.
Esta é apenas uma das propostas apresentadas durante a visita para avaliação da coordenação do instituto, com o propósito de tornar o evento bem familiar, com a tradicional confraternização de final de ano e apresentação da cantata natalina do coral do TJAP e do coral das internas. “É nosso desejo fazer uma cerimônia bonita, da Justiça para as internas”.
Após essas tratativas, a Desembargadora Sueli Pini, que também coordena a CJC, entregou vários volumes contendo boa quantidade de retalhos arrecadados de lojas que comercializam a venda de tecidos, e de ateliês de corte e costura de Macapá. O material é destinado a ajudar as detentas na confecção de trabalhos artesanais em tecido.
Segundo a Desembargadora, a quantidade do material doado vai ser muito útil para alguns trabalhos. Para ajudar na produção, uma instrutora, parceira nessa iniciativa, vai ajudar as internas a desenvolverem algumas habilidades artesanais com o material. O resultado do esforço vai propiciar, nos dias que antecedem o natal, a exposição e comercialização dos produtos.
-Macapá, 26 de Novembro de 2013
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 26 Novembro 2013 02:03