Justiça do Amapá irá regularizar documentos para internos do IAPEN
Nesta sexta, a Casa da Justiça e Cidadania realiza mais uma edição do Programa “Eu Existo: Registro Legal para o Preso”. A ação será realizada Amanhã a partir das 08h00, no IAPEN.
Na ocasião será entregue a 2ª via de certidão de nascimento; da carteira de identidade; de trabalho, CPF e carteira do SUS. “Com essa ação, conseguimos nesses seis anos de programa, diminuir o sofrimento de famílias que viviam nos corredores do Fórum em busca de regularizar a situação dos seus parentes que estavam cumprindo pena. Hoje eles já saem do presídio como cidadão, com nome e sobrenome”, explicou a coordenadora do programa, Desembargadora Sueli Pini.
A ação pretende atender no mês de outubro, cerca de 120 apenados. E para isso, vai contar com uma equipe de 10 voluntários da Casa de Justiça do TJAP e com o apoio das assistentes sociais do IAPEN. “É muito gratificante ver o alívio do preso em receber seu documento civil regularizado. E saber que já não mais, ele sairá sem lenço e sem documento”, destacou a desembargadora.
O Programa Eu Existo: Registro Legal para o Preso já foi elogiado pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio de relatório do 1º Mutirão Carcerário realizado no Amapá pelo próprio CNJ.
-Macapá, 17 de outubro de 2013-
Fotos: Adson Rodrigues
Texto: Sérgio Bringel
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 17 Outubro 2013 04:00