O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Projeto Ação Jovem Seguro encerra nesta quinta-feira

encerra projeto 10Encerra nesta quinta-feira, às 9h00, no auditório da Escola Judicial do Amapá (EJAP), o Projeto Ação Jovem- Seguro, promovido pelo Juizado da Infância e da Juventude-Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, que tem como meta a inclusão de menores que cumprem medidas sócios educativas e jovens egressos à vida social e familiar, no mercado de trabalho e à educação.

encerra projeto 5

 

 

 

 

Para realização do Projeto foi firmada uma parceria entre a Justiça Estadual, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/AP e Sindicato de Corretores de Seguros – SINCOR/AP, para realização dos cursos profissionalizantes. 30 jovens participaram de diversas atividades pedagógicas, aulas de informática e, muitas outras ações educativas realizadas no período de 09/09/2013 a 30/09/2013, na EJAP e no Centro de Aprendizagem do SENAI/AP.  

encerra projeto 3A Juíza de Direito Stella Simonne Ramos, que é coordenadora do Juizado da Infância e Juventude e responsável pela área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas do Poder Judiciário do Amapá, agradeceu o empenho e dedicação de todos que contribuíram para realização e sucesso projeto.

encerra projeto 2“Não tenho palavras para agradecer o apoio dado pelas instituições parceiras e aos voluntários, que não mediram esforços para que tudo desse certo. E todos, sem exceção, se juntaram num só objetivo. Dar oportunidade ao desenvolvimento intelectual e profissional desses jovens, para que eles possam ter um futuro digno e promissor”, ressaltou a Magistrada.

encerra projetoPara o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, esse foi apenas o primeiro passo dado de vários que virão a seguir. “Essa experiência deu certo e a Justiça do Amapá vai continuar apostando nesses jovens. Às vezes esses adolescentes só precisam de uma oportunidade para mudar suas vidas e de suas famílias. E nós do Judiciário estamos juntos nessa luta pela ressocialização”, finalizou. 

A etapa seguinte do Projeto Ação Jovem-Seguro está marcada para acontecer no mês de março de 2014.

-Macapá, 09 de outubro de 2013-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD