Justiça do Amapá apoia campanha de prevenção ao câncer
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, recebeu servidoras do Judiciário, lotadas no Fórum de Macapá, que estão engajadas na luta contra o câncer. O grupo também percorreu Departamentos, Gabinetes e Assessorias no TJAP para divulgar a campanha. (VISUALIZAR FOTOS)
O trabalho desenvolvido pelo grupo consiste na realização de um brechó, onde tudo o que for vendido será doado ao Instituto de Câncer Joel Magalhães (IJOMA). Denominado de “Brechó Outubro Rosa", a ação será realizada na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no dia 27 de outubro, das 8h00 às 18h00.
A iniciativa da realização da Campanha tem à frente as servidoras Sidilene Martins Melo, Wildma Mota de Moraes, Kátia Sabrina, Merilin Souza e Lia Siraiama, que realizam todos os anos ações para ajudar Instituições filantrópicas. Em suas campanhas, o grupo percorre Unidades do Judiciário, Órgãos Públicos, empresas privadas e residências.
“Além da doação das roupas para realizarmos o brechó, estamos divulgando a “Campanha do Lenço”, que é uma forma que encontrarmos para homenagear pacientes com câncer para mostrar que mesmo passando por um momento difícil, não devem se sentir feias, sem nenhuma vaidade”, ressaltou Sidilene Melo.
No Fórum de Macapá e no Tribunal de Justiça, durante a apresentação da campanha, nos Departamentos percorridos pelo grupo, as servidoras do Judiciário fizeram questão de colocar o lenço para participar da ação.
Os homens também aderiram à causa utilizando o símbolo do Outubro Rosa. “Estamos muito felizes com a receptividade dos nossos colegas servidores. Sem dúvida, isso fará muita diferença na realização desse projeto”, disse Wildma Mota de Moraes.
O Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares, destacou que a iniciativa das servidoras em apoiar a luta contra o câncer será um incentivo para que outras instituições também realizem campanhas como esta. “Além de apoiar esta ação, o Tribunal de Justiça tem uma programação que será realizada no período de 21 a 30 de outubro nas diversas Unidades do Judiciário com a realização de palestras, consultas, massagens e dicas de alimentação saudável.
O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Carlos, declarou que o judiciário amapaense está à disposição para dar todo o apoio que a campanha precise. “Quanto mais cedo o câncer for detectado, mais fácil se torna o tratamento. São iniciativas dessa natureza que nos aproximam da população, afinal estas servidoras estão dispondo do seu tempo para ajudar ao próximo”, finalizou o Presidente.
E ainda como adesão ao Outubro Rosa, durante todo este mês o Portal do Tribunal de Justiça do Amapá, ficará com o seu layout na cor rosa, para lembrar a todos da importância da prevenção do câncer.
-Macapá, 11 de outubro de 2013-
Texto: Bernadeth Farias
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 11 Outubro 2013 07:05