Judiciário se despede da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

000entrega imagem 23Muitos cânticos e louvores marcaram a partida da imagem peregrina da Virgem de Nazaré da Sede do Judiciário amapaense. A presença de autoridades e serventuários criou um clima de emoção e veneração à imagem sacra, mas, sobretudo de contentamento e agradecimento pelo reavivamento da fé. (VISUALIZAR FOTOS)

000entrega imagem 38Desde ontem, quando chegou ao Tribunal de Justiça do Amapá, a imagem da Mãe de Jesus recebeu a visita de magistrados e servidores, que em oração louvaram e agradeceram à Virgem de Nazaré.

000entrega imagem 25Hoje por volta das 9h00 a imagem seguiu para cumprir sua trajetória de bençãos nos órgãos e instituições em Macapá, como parte das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que é celebrado também no Amapá.

000entrega imagem 31O cortejo sacro seguiu para o Sebrae/AP, onde houve a continuidade da programação religiosa. A serventuária Adriana Oliveira Martins, em nome do TJAP, fez a entrega da imagem com a leitura da seguinte mensagem.

000entrega imagem 37“Caríssimos irmãos e irmãs, a imagem da Virgem de Nazaré, que aqui trazemos, representa para nós a nossa Mãe querida, Maria Santíssima. Sabemos que ela está no céu, mas é venerada na terra, pois como disse à sua prima Isabel: Doravante todas as gerações hão de proclamar-me bendita.

A permanência espiritual dela favoreceu em nossa Instituição momentos de meditação, oração, encontro e fraternidade, que muito ajudarão em nossa caminhada de fé. Acolham com reverência e amor este delicado símbolo, gesto bondoso, passagem misericordiosa do Pai no meio de nós”.

-Macapá, 08 de Outubro de 2013

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD