Imagem da Virgem de Nazaré em peregrinação à Corte de Justiça do Estado
Uma celebração eucarística marcou a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Tribunal de Justiça do Amapá. A visita da imagem sacra aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), como parte das festividades do Círio de Nazaré 2013. (VISUALIZAR FOTOS)
A emoção tomou conta de serventuários e magistrados com a chegada da pequena imagem ao Tribunal. O presidente da Corte, Desembargador Luiz Carlos, recebeu das mãos do vice-prefeito de Macapá, Alan Sales, que conduziu a imagem da Santa, da vice-prefeitura até a Sede do Judiciário.
Ao dar as boas vindas o Desembargador-Presidente fez a leitura de acolhida: “Irmãos e irmãs, ao receber esta pequena imagem, da padroeira da Amazônia, dizemos como Santa Izabel: que honra que a mãe do Senhor venha nos visitar. Seja bem-vinda ó mãe da fé e trazei para nós a palavra de vosso Filho – Pão Vivo a nos alimentar pelas estradas da vida”.
O Desembargador destacou ainda que “é com muita honra que nós da Justiça do Amapá recebemos esta pequena imagem, que nos faz lembrar a Mãe de Deus a nos acolher e abençoar. Que saibamos atender aos anseios de Deus – Justiça diz respeito a Deus”.
Após a chegada do cortejo festivo foi celebrada uma Missa em Ação de Graças presidida pelo Bispo de Macapá, Dom Pedro Conti. Um momento para cânticos, louvores e oração. Uma celebração que contagiou os participantes.
Na homilia, o Bispo de Macapá ressaltou a grande responsabilidade da Justiça, na contemplação e interiorização da mensagem de fé, e sua aplicabilidade às funções do dia a dia, fazendo alusão à mensagem do anjo à Virgem Maria, que escutou, aceitou e fez dela um estilo e modelo de vida cristã. No sentido de sua beleza, grandeza e as consequências para a vida particular.
Na conclusão, Dom Pedro destacou a importância da Justiça em sua missão a serviço da sociedade. “Devemos também, contemplar como algo grande, bonita, amorosa e justa na realização das obras humanas, ainda que limitadas, mas se visam à perfeição, sempre algo melhor vai acontecer”.
Ao final do acontecimento litúrgico o Desembargador Luiz Carlos agradeceu a oportunidade de reavivar a fé com a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
Ele destacou que momentos como esse, de fé e oração, tornam os seres humanos cada vez melhores, e pela fé, sobretudo pela interiorização dos ensinamentos sagrados que homens e mulheres ao longo da história testemunharam e deixaram como tesouro para todos nós. “Quem não se emociona com a história de São Francisco de Assis e outros santos, e também muitas pessoas que dedicaram e dedicam a vida a Deus e a causa humana”? O desembargador conclui pedindo muita luz a Virgem de Nazaré sobre o Judiciário do Amapá.
-Macapá, 07 de Outubro de 2013
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 07 Outubro 2013 04:39