Justiça do Amapá adere ao Outubro Rosa com realização de Campanha Educativa
A programação do Judiciário do Amapá referente à campanha Outubro Rosa tem como tema, “As melhores escolhas para uma vida melhor”. O objetivo é chamar a atenção de servidores e magistrados da Justiça amapaense para a prevenção do Câncer de Mama, por meio de hábitos saudáveis de vida.
O Portal do Tribunal de Justiça do Amapá está na cor rosa. Um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Sistemas do TJAP, que de imediato começou a trabalhar no novo layout.
“Essa rapidez só foi possível devido aos investimentos realizados pelo judiciário em capacitação profissional para os técnicos do DESIS. Para se ter uma ideia, essa mesma mudança se fosse feita no sistema anterior, utilizado pelo TJAP, levaria cerca de 30 dias”, disse a Diretora do Departamento de Sistemas, Jucicléia Castro.
A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, explica que a programação do Outubro Rosa contará ainda com várias atividades, dentre elas, uma palestra que será realizada no dia 21, na sede do TJAP, com Ana Pires Cometti, especialista em Medicina Natural.
Ela vai falar sobre a importância da mudança de hábitos para a saúde. Logo após a palestra, a especialista irá realizar consultas para os participantes, com a presença dos Anjos da Enfermagem, além de massagistas, que irão promover sessões de relaxamento. Já no dia 22, será ministrada aula de culinária saudável, no restaurante do TJAP, no horário de 16h00 as 17h30.
Nos dias 24 e 25, será a vez do Fórum de Macapá receber a equipe dos Anjos da Enfermagem, com seu grupo de palhaços enfermeiros. Eles vão levar muitas brincadeiras e informações ao público sobre saúde. A fisioterapeuta Sheila Santos, instrutora de Pilates e Yoga vai ensinar alguns exercícios para melhorar a qualidade de vida.
O Fórum de Santana receberá as atividades nos dias 29 e 30 de outubro e encerrará a programação do Outubro Rosa 2013 na Justiça do Amapá. “A nossa Intenção é sensibilizar todos os magistrados e servidores de que a busca da saúde e da qualidade de vida, depende tão somente de cada um de nós. E que a alta incidência de casos de câncer de mama em nosso Estado está ligada ao estilo de vida que cada um leva. Com isso, quero dizer, que somos responsáveis por tudo que acontece com a gente. E só nós podemos mudar essa quadro”, finalizou a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos.
-Macapá, 07 de outubro de 2013-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 07 Outubro 2013 03:06