Terceiro dia de Palestras no V Congresso Internacional de Direito Ambiental
Na manhã desta sexta-feira, no terceiro dia do V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, houve a realização de três palestras. (VISUALIZAR FOTOS)
As atividades iniciaram com a discussão em torno do tema: “A Transição Energética na França Sonho ou Realidade?”, que teve como palestrante o francês Hubert Dezangles.
Em sua palestra ele destacou a previsão para os próximos anos sobre o curso das questões energéticas. “Devemos sempre procurar por medidas ecologicamente corretas, que promovam o uso consciente e econômico de energia”.
Na sequência, o especialista em Direito Ambiental, Antônio Mattos, palestrou sobre “O Novo Código Florestal e os Seus Reflexos no Meio Ambiente Amazônico”. Ele ressaltou que o Amapá tem uma grande importância nessa discussão já que é banhado pelo maior rio de água doce do mundo, o Amazonas.
A última palestra da manhã, ministrada pelo Juiz Titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias do Tribunal de Justiça do Amazonas, Adalberto Carim, teve com o tema a “Segurança Ambiental”.
O magistrado ressaltou que pelo fato do Estado ser o mais preservado da nação é de extrema importância que se promovam encontros como este.
"Estamos em um dos espaços mais bem protegidos do País. E esse espaço de discussão acaba suscitando novas ideias e novos movimentos no sentido de proteger o meio ambiente e encontrar caminhos sustentáveis para crescermos sem prejudicar a natureza", finalizou.
A programação do V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia prossegue à noite, a partir das 18h00 com a realização de mais duas palestras e a entrega de certificados para palestrantes e participantes.
Macapá, 04 de outubro de 2013-
Texto: Claudia Cavalcanti
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 04 Outubro 2013 06:57