Corregedor-geral do TJAP participa do 63º ENCOGE realizado em Manaus
O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Constantino Brahuna, esteve na cidade de Manaus onde participou do 63º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais (ENCOGE) dos Tribunais de Justiça de todo Brasil, que teve como tema: “Poder Judiciário como vetor de cidadania e inclusão social”.
O evento contou com a participação de 23 Estados e o Distrito Federal. "O ENCOGE proporciona aos participantes a oportunidade da troca de experiências entre as Corregedorias dos Tribunais estaduais, órgãos que têm a árdua missão de traçar metas e orientar Magistrados no que tange a produtividade para uma melhor prestação jurisdicional. "E isso, tem avançado cada vez mais devido a essas reuniões”, destacou o Corregedor-Geral do TJAP, Desembargador Constatino Brahuna.
Nos painéis apresentados no encontro, temas como tecnologia, orçamento, Lei de Responsabilidade Fiscal, além da atividade judiciária como fonte de preservação ambiental.
O Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil-CCOGE, que foi criado em 1994, e sua fundação data de 25 de outubro de 1995, na cidade de Maceió-AL, tem como missão, o aperfeiçoamento e melhoria da prestação jurisdicional judicial e extrajudicial no âmbito das Corregedorias-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.
O próximo ENCONGE está marcado para os dias 6,7 e 8 de novembro na cidade de Florianópolis.
-Macapá, 15 de outubro de 2013-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 15 Outubro 2013 03:00