O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

1ª Vara Criminal de Macapá conclui com êxito a Meta 18

meta18 criminalA 1ª Vara Criminal de Macapá, que tem como titular o juiz Adão Joel Gomes de Carvalho atribui a 1ª colocação no cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça, dentre as varas criminais do Amapá, ao afinco, esforço e esmero de sua equipe de trabalho. (VISUALIZAR FOTOS)

meta18 criminal 6Dos 19 processos que tramitavam na respectiva Unidade, referentes à Meta 18, o último foi finalizado na quarta-feira (02/10). A realização do feito, para o titular da 1ª Vara Criminal, é mais um acontecimento para engrandecer o nome da Justiça do Amapá. “É com satisfação e orgulho que a 1ª Vara Criminal de Macapá deu cumprimento efetivo a recomendação do CNJ. A equipe toda está de parabéns”, concluiu.

meta18 criminal 5Segundo o juiz Adão Carvalho, sem a ajuda e a colaboração dos servidores da serventia onde é titular, a meta não seria alcançada. Para o magistrado, a redução de serventuários não foi motivo de desânimo. “Apesar de estarmos com o quadro incompleto de serventuários nesta Secretaria, ainda assim, o engajamento e o espírito de conjunto prevaleceram para finalizarmos, com antecedência de três meses, a recomendação do CNJ”.

meta18 criminal 1A Meta 18 do CNJ idealiza que sejam finalizados até 31 de dezembro deste ano o julgamento de todos os processos contra a administração pública e improbidade administrativa que foram distribuídos até dezembro de 2011.

meta 18 criminal 9A Meta 18 foi estabelecida em novembro de 2012, em encontro promovido pelo CNJ, em Aracajú/SE. De acordo com a última estatística, o Judiciário do Amapá encontra-se na posição mais alta do pódium, entre os Tribunais da Justiça brasileira, com um rendimento de 89,65% de processos julgados. “Nosso Tribunal, com poucos recursos, nós estamos dando uma lição para o restante do Brasil, finalizou o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos.

-Macapá, 09 de Outubro de 2013

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Rafael Gomes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD