Acordos fechados na II Semana Estadual da Conciliação na Justiça do Amapá somam cerca de R$ 2.700,000, 00

encerra segunda semanaDurante a solenidade de encerramento foram apresentados os números positivos, que somam cerca de 800 audiências conciliatórias em todo o Estado, com acordos estimados em um total de R$ 2.700.000,00.  (VISUALIZAR FOTOS)

 

encerra segunda semana 16De norte a sul do Estado, magistrados, servidores, colaboradores e voluntários, estiveram envolvidos com um único objetivo: conciliar.

(clique aqui e acompanhe os números da conciliação)

encerra segunda semana 29Durante toda a semana foram 3.035 processos, que entraram na pauta de audiências, oriundos de todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude e Juizados Especiais da Capital e Interior, além de Secretarias do 2º Grau.

encerra segunda semana 12No último dia do evento, ainda era grande o movimento no Fórum de Macapá. Houve audiências de conciliação e o mutirão dos Programas Pai Legal e Pai Presente.

encerra segunda semana 3As pessoas que chegavam às audiências com nível alto de estresse, em decorrências das pendências processuais, tinham ao seu dispor sala de massagem para aliviar as tensões. Uma parceria da Justiça do Amapá com o CRTN.

encerra segunda semana 25Segundo a Juíza Sueli Pini, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, a conciliação é a maneira mais barata, rápida e pacífica na resolução de conflitos, “Estamos mostrando aos nossos jurisdicionados que na conciliação as pessoas podem ajudar na construção de uma solução para os seus conflitos, e que não existem ganhadores e perdedores, existem conciliadores”.

encerra segunda semana 22No encerramento da programação, a magistrada disse que o trabalho não pára. A equipe já começa a se mobilizar para a VIII Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá no período de 02 a 07 de Dezembro. “Nessa ação, além de todas as causas, estamos priorizando os feitos de Família, em decorrência das festas de fim de ano. E nada é pior que famílias estarem em conflitos nas festas natalinas e de virada de ano. A Justiça quer contribuir nessa pacificação”.

-Macapá, 30 de Setembro de 2013-

Texto: Bernadeth Farias

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD